Destino é para perdedores. É só uma desculpa tola para esperar que as coisas aconteçam, ao invés de fazê-las acontecer.
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
O eixo
Quando acreditamos apaixonadamente em algo que ainda não existe, nós o criamos. O inexistente é o que não desejamos o suficiente.
Amigo
Obrigado amigo por suas palavras de incentivo naquelas horas que mais precisei de um ombro amigo.
Gota de água
Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota
Impossibilidades
Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível .
As dificuldades que você encontra se resolverão conforme você avançar. Prossiga, e a luz aparecerá, e brilhará com clareza crescente em seu caminho.
As dificuldades que você encontra se resolverão conforme você avançar. Prossiga, e a luz aparecerá, e brilhará com clareza crescente em seucaminho.
Não espere o incentivo de outros. O primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.
Não espere o incentivo de outros. O primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.
É disso que estou falando
Um homem sussurrou: - Deus, fale comigo. E um rouxinol começou a cantar. Mas o homem não ouviu. Então o homem repetiu: pessoas ganhadoras Quando a pessoa ganhadora comete um erro, diz: "Me equivoquei", e aprende a lição. Quando uma pessoa perdedora comete um erro, diz: "Não foi minha culpa", e culpa os outros.
Veja isso
É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que não gozam muito e nem sofrem muito, porque vivem na penumbra cinzenta que não conhece nem vitória nem derrota.
Se você está no rumo certo, cada passo, por pequeno que seja, o deixa mais próximo do seu objetivo. H. Jackson Brown
Se você está no rumo certo, cada passo, por pequeno que seja, o deixa mais próximo do seu objetivo. H. Jackson Brown
Veja isso
As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam.
É isso mesmo
Empenhe-se em realizar todos os dias alguma coisa que você não esteja a fim de fazer. Isso é a regra de ouro para adquirir o hábito de cumprir, sem sofrimento, o seu dever.
Belíssimo
Não foi de um salto que os grandes homens chegaram às culminâncias do êxito, mas sim trabalhando e velando enquanto os outros dormiam.
Veja só
Eu tenho uma teoria que se você der 100% todo o tempo, de alguma forma no final as coisas darão certo.
Quanto mais fracas as minhas mãos, maior o esforço que devo fazer para alcançar a perfeição. Conde Leon Nikolaievitch Tolstoi
Quanto mais fracas as minhas mãos, maior o esforço que devo fazer para alcançar a perfeição. Conde Leon Nikolaievitch Tolstoi
Sete ai
As dificuldades que você encontra se resolverão conforme você avançar. Prossiga, e a luz aparecerá, e brilhará com clareza crescente em seu caminho.
Faça isso
Sucesso é conseguir o que você quer. Felicidade é querer o que você conseguiu.
Sem lutas não haverá vitória, sem incentivo não haverá vontade.
Sem lutas não haverá vitória, sem incentivo não haverá vontade.
Vamos juntos
O êxito começa no exato momento em que o homem decide o que quer e começa a trabalhar para conseguí-lo.
Pense nisto
ão se iluda, pois só atingirá o pico da montanha se estiver decidido a enfrentar o esforço da caminhada.
SENTE SÓ
As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.
Cristãos e muçulmanos egípcios protestam juntos em frente a Casa Branca para pedir que Obama “não apoie terroristas”
A situação de conflito no Egito tem despertado a atenção de cidadãos do país que não estão em sua pátria para pedir que a comunidade internacional intervenha nos confrontos.
Na última quinta-feira, 22 de agosto, centenas de manifestantes se dirigiram à Casa Branca para pedir que o presidente Barack Obama se posicione de forma contrária à Irmandade Muçulmana, grupo religioso visto como principal responsável pelos ataques terroristas contra os cristãos egípcios.
“Não apoie terroristas!”, diziam diversos cartazes segurados pelos manifestantes. “Não apoie terroristas! Por favor, senhor Obama. Eu votei em você. Não apoie os terroristas!“, afirmou a manifestante Halem Salem, em entrevista à emissora de TV Christian Broadcasting Network.
O grupo de manifestantes era formado por cristãos coptas e muçulmanos contrários às ações da Irmandade Muçulmana. “Eu sou muçulmano. Esta questão não é dos cristãos, mas é um problema sobre o Egito”, afirmou Mina Khalifa, demonstrando preocupação com os rumos de seu país acima das questões religiosas.
“Eles são terroristas, eles tem provocado muitos problemas no Egito”, afirmou Suzanne Elnahal, também muçulmana, repudiando o fundamentalismo religioso da Irmandade.
No Egito, rumores de que o ex-ditador Hosni Mubarak pode ser reconduzido ao poder depois de ser libertado da detenção agitaram a população. No entanto, até que seja finalizado seu julgamento, Mubarak deverá ser mantido preso em sua casa.
Pastor encontra feto em banheiro da Igreja Mundial; Polícia tentará identificar a autora do aborto
Um feto foi encontrado no banheiro de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) em Taboão da Serra, SP, no último domingo, 25 de agosto.
A suspeita recai sobre uma mulher que teria ido à igreja na quinta-feira, 22 de agosto, e pedido para usar o banheiro a uma das obreiras. Após dez minutos, a mulher teria saído do sanitário e pedido uma oração antes de ir embora.
Um forte odor exalou pelo templo durante o culto e os fiéis começaram a se queixar para o pastor, que foi ao local e encontrou o vaso entupido e repleto de sangue. “Quando o pastor entrou no banheiro viu que tinha muito sangue e o vaso estava entupido, mas a gente pensou que podia ser um absorvente que tinha sido jogado”, afirmou a obreira, que não quis ser identificada.
Com o banheiro interditado, providências para desentupir o encanamento foram tomadas, e no domingo, quando o vaso foi retirado, o pastor viu algo como um cordão umbilical e acionou a Polícia, que descobriu que tratava-se de um feto.
“Parecia um menino, eu acho que tinha uns quatro meses, estava bem formado”, disse a obreira, em entrevista ao Taboanense. Agora a Polícia deverá realizar uma perícia no feto para descobrir o sexo e o tempo de formação do feto, além de buscar imagens nas câmeras de segurança da igreja e das lojas nas redondezas para tentar identificar a mãe.
Pastores são expulsos de boate de strip-tease por tentarem evangelizar clientes
Cinco pastores que tentavam evangelizar numa boate de strip-tease em Atlanta, Geórgia, através de panfletos foram expulsos do recinto pelos seguranças do local, na noite do último sábado, 24 de agosto.
Os pastores foram à boate Magic City com a intenção de entregar materiais evangelísticos para os clientes, e pagaram ingresso para não causar problemas junto à direção do estabelecimento.
A iniciativa era liderada pelo pastor Miller Kingston, que havia acabado de ser transferido para Atlanta. Em sua cidade anterior, Tampa, no estado norte-americano da Flórida, Miller tinha o hábito de visitar as casas noturnas para evangelizar, e ao chegar em sua nova cidade, foi surpreendido: “Quando me mudei para cá, eu não conseguia acreditar como muitos pregadores frequentemente visitavam clubes de strip para o prazer”.
Conhecido como “Pregador Stripper”, devido à sua estratégia, ele justifica a iniciativa dizendo que ninguém se propõe a ir nesses locais evangelizar. Porém, na Magic City, seu plano não foi muito bem recebido.
Vestido com suas roupas de liturgia do culto, Miller entrou na boate, mas foi logo abordado pelos seguranças do local, que de forma agressiva, exigiu que ele se retirasse imediatamente. O pastor tentou argumentar dizendo que não havia feito nada ilegal e havia pago ingresso, o que daria a ele o direito de permanecer até o fechamento.
Documentos revelam que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos classifica cristãos como “extremistas” semelhantes à Al-Qaeda
Em tempos de divulgação de documentos secretos e constrangimento entre governos por causa de espionagens e violação de privacidade, questões como princípios religiosos ainda são tratadas como ameaça à segurança de uma nação.
Documentos oficiais do governo norte-americano revelados nesta semana pela Alliance for Religious Liberty, entidade de defesa da liberdade religiosa nos Estados Unidos, revelaram que grupos religiosos como católicos, evangélicos, judeus e mórmons são vistos como “extremistas” semelhantes à Al-Qaeda e o Ku Klux Klan.
O documento conseguido pela entidade é um relatório de mais de 1.500 páginas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, de acordo com informações do Christian Post.
“Os homens e mulheres de fé que serviram fielmente ao longo dos séculos não devem ser comparado com aqueles que têm ameaçado regularmente a paz e a segurança dos Estados Unidos”, protestou Ron Crews, capelão da Alliance for Religious Liberty.
Tais documentos mostraram que o Departamento de Defesa usou esses relatórios para treinar oficiais em áreas específicas. Até entidades cristãs de assistência social foram mencionadas como “organizações com ideais conservadores semelhantes a grupos de ódio”.
“Os materiais que obtivemos provam que os militares dos EUA violaram sua posição apolítica e se envolveram em uma descaracterização desonrosa de vários grupos religiosos. Suas ações prejudicam e ameaçam os direitos dos inúmeros homens e mulheres que defendem o nosso país, que são membros dessas várias religiões”, criticou Crews.
Líderes evangélicos dizem que legalização do casamento gay pressiona igrejas e pode representar mordaça contra pregação cristã
O reconhecimento em maio deste ano do casamento gay por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que divulgou parecer obrigando todos os cartórios do país a celebrarem uniões civis entre pessoas do mesmo sexo, estaria colocando pressão contra as igrejas evangélicas no Brasil.
Numa extensa matéria sobre o tema, a revista Cristianismo Hoje publicou opiniões de pastores e estudiosos, que veem nesta demanda contemporânea um risco às liberdades individuais e de expressão.
O pastor Carlos Osvaldo Cardoso Pinto, chanceler da Organização Palavra da Vida, acredita que o fortalecimento dos movimentos LGBT resultará numa busca por privilégios destes em detrimento do coletivo: “A história do ativismo gay no mundo deixa claro que a tentativa será criar jurisprudências ligadas aos diversos setores da educação e da religião que, em tese, se acham protegidos pela distinção entre Igreja e Estado. Isso significaria, em última análise, o fim da liberdade de expressão, e a questão homossexual seria apenas a ponta do proverbial iceberg. Como brasileiro ficarei decepcionado e revoltado se nossa Constituição for aviltada por um decreto que privilegia uma minoria em detrimento dos direitos assegurados de expressão de ideias e defesa de convicções religiosas”, lamenta.
Já o advogado Cláudio Dias, especializado em Processo Civil, teólogo e membro da Assembleia de Deus, entende que o PL 122, caso seja aprovado, resultará numa espécie de caça às bruxas, com patrulhamento das mensagens cristãs por parte dos ativistas gays, que poderão interpretá-las como preconceituosas.
Igreja Mundial do Poder de Deus é condenada por assédio moral a funcionário
A Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, foi condenada pela 2ª Turma do TRT-MG por assédio moral contra um empregado, que atuava como editor de vídeo em um programa apresentado por um bispo da igreja. O funcionário era constantemente chamado de burrinho, macaquinho e jegue pelo bispo responsável pela igreja e por outros pastores da denominação.

Segundo testemunhas do caso, o funcionário sofria essas ofensas sempre que havia um imprevisto ou algum erro na produção do programa. As testemunhas relataram ainda que bispo ria e achava graça da situação, e que o funcionário chegou a ser colocado sem trabalhar, durante três dias, na cozinha do estabelecimento.
Segundo testemunhas do caso, o funcionário sofria essas ofensas sempre que havia um imprevisto ou algum erro na produção do programa. As testemunhas relataram ainda que bispo ria e achava graça da situação, e que o funcionário chegou a ser colocado sem trabalhar, durante três dias, na cozinha do estabelecimento.
Em decorrência do assédio, a igreja foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$15 mil. O desembargador Anemar Pereira Amaral afirma que o assédio moral ficou plenamente caracterizado.
- A figura do assédio moral se caracteriza pela conduta abusiva do empregador ao exercer o seu poder diretivo ou disciplinar, atentando contra a dignidade ou integridade física ou psíquica de um empregado, ameaçando o seu emprego ou degradando o ambiente de trabalho, expondo o trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras. Existindo prova de tais fatos nos autos, é devida a respectiva indenização reparadora – declarou o desembargador, em seu voto.
Em sua defesa, a igreja negou o assédio moral, e alegou que apenas aconteciam eram “brincadeiras comuns a um ambiente de trabalho descontraído”, argumento que não foi aceito pelo TRT. Segundo o desembargador, os relatos das testemunhas deixam claro que as supostas “brincadeiras” relatadas não condizem com a atmosfera de respeito e dignidade que deve existir no ambiente de trabalho, e que a conivência do empregador com a situação é o suficiente para justificar a condenação, a gravada pelo fato de que o chefe participava dos atos vexatórios.
Polêmica apresentação de Miley Cyrus no VMA gera críticas e aconselhamentos à cantora; “Devemos ajudá-la, não julgar”, dizem pastores
A performance da cantora Miley Cyrus durante sua apresentação no VMA deste ano chocou diversos telespectadores, comentaristas e líderes cristãos.
Miley, filha de cristãos, começou a ser conhecida mundialmente através da personagem Hannah Montana, que era a atração principal de um musical produzido pela Disney para o público infanto-juvenil.
O show de Miley Cyrus durante o prêmio anual da MTV nos Estados Unidos foi considerado pornográfico pela jornalista Jennifer Leclare, colunista do portal cristão Chrisma News. “Quando não convertidos reprovam [sua atitude], significa que você ultrapassou os limites em muito”, escreveu Leclare. “Billy Ray Cyrus, pai da jovem equivocada, provavelmente passou mal do estômago ao assistir seu bebé simular masturbação na frente das massas [...] Digno de nota é o fato de que até mesmo os meios de comunicação liberais e os colegas celebridades de Miley estão chocados com o desempenho da antiga estrela de Hannah Montana”, complementou.
“Esse jovem, que tem 20 anos, é, obviamente, profundamente perturbada. Provavelmente tem problemas de confiança. E eu acho que ninguém deveria ter colocado ela em cima do palco. Isso foi nojento”, afirmou a jornalista Mika Brzezinksi , âncora de um telejornal matutino na rede de TV MSNBC.
Novelista Walcyr Carrasco e o preconceito contra mulheres na novela “Amor a Vida”, da Globo
Como colunista desse site, me reservo no direito de exercer minha opinião crítica e sem censura, já que a imprensa exerce esse poder tão manifesto em suas publicações e/ou novelas, quando se trata de descontruir a fé e os princípios cristãos.
É notória a existência de um grande preconceito do autor Walcyr Carrasco contra o sexo feminino nesta novela chamada “Amor a Vida”, manifesto em praticamente todos os papeis femininos da referida novela.
Mas, antes, quero confessar que nunca sei o que é pior: se assistir e ser alienado pelos conteúdos pornográficos e manipuladores das novelas, já que são utilizados não apenas como ficção, mas como arma ideológica focada na reorientação social; ou não assistir e não ter ciência dos conteúdos alienantes que tentam implantar na mente da população.
Essas histórias “alienantes” e “lunáticas” não visam apenas mostrar outras formas existentes de viver, mas sim à desconstrução da forma de viver da maioria, e dos princípios e fé que regem a maioria da população, tão desrespeitada nessas novelas. Vejo esses autores brincando de “deuses” ao, através de sua ficção, tentar interferir nas relações sociais e familiares. Essa interferência é apresentada como tendo um intuito nobre; porém, nas entrelinhas, mostram a intenção de descaracterizar e reorientar uma forma de viver que eles julgam ultrapassada, ou simplesmente não concordam. Então, usando seu poder de mídia e sua liberdade de expressão, vão brincando com as vidas humanas. Usando como desculpa o combate ao preconceito, perdem seu direito ao desconstruir o direito do outro, mostrando claramente não uma luta por direitos, mas por poder e interesses.
Protesto contra a revista 'Veja' em São Paulo
iSP - BLACK BLOC/VEJA/PROTESTO - GERAL - Manifestantes queimam publicação da revista Veja na noite desta sexta- feira, no Largo da Batata, zona oeste da capital paulista. A revista semanal traz na capa de sua última edição uma matéria sobre os Black Bloc intitulada "O Bando dos Caras Tapadas". 23/08/2013 - Foto: THOMAS TEBET/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Exclusivo: Barbie russa está namorando rapaz misterioso
Rival de Valeria Lukyanova alterou seu status para "em um relacionamento sério"
Os fãs de Valeria Lukyanova estão acusando Angelica de tentar se promover a todo o custo para se firmar no título de rainha das bonecas
Em fotos divulgadas na rede social russa, VK, Angelica aparece de mãos dadas com um jovem que ela chama de "um dos meus melhores amigos"
Depois de se intitular como nova rainha do mundo das bonecas, a russa Angelica Kenova postou uma foto beijando um misterioso rapaz
Segundo boatos que rolam na internet, o rapaz seria o namorado da boneca
França está pronta para agir na Síria, mesmo sem Grã-Bretanha
Presidente francês diz que ataque pode ocorrer já no início da próxima semana
A França está pronta para uma intervenção militar na Síria mesmo sem a participação da Grã-Bretanha, declarou o presidente francês em uma entrevista ao jornal Le Monde publicada nesta sexta-feira (30).
— Todas as opções estão sobre a mesa. A França quer uma ação proporcional e dura contra o regime de Damasco.
Na quinta-feira (29), os deputados britânicos rejeitaram a realização de uma ofensiva militar na Síria. Na França, surgiram discussões sobre a atitude que o governo adotaria após a recusa britânica.
"Não sou favorável a uma intervenção internacional que visaria liberar a Síria ou derrubar um ditador, mas estimo que um regime que comete o irreparável contra sua população deve ser interrompido", afirma o líder francês ao Le Monde.
— O massacre químico de Damasco [em 21 de agosto] não pode ficar impune. Isso seria correr o risco de uma escalada que banalizaria o uso dessas armas e ameaçaria outros países.
Ataque deixa crianças sírias com queimaduras parecidas com as de napalm
EUA seguem buscando 'coalizão internacional' sobre Síria
Ele afirma ainda que terá nesta sexta-feira uma "discussão aprofundada" sobre a questão síria com o presidente americano, Barack Obama.
EUA seguem buscando 'coalizão internacional' sobre Síria
Ele afirma ainda que terá nesta sexta-feira uma "discussão aprofundada" sobre a questão síria com o presidente americano, Barack Obama.
Kerry chama Assad de “assassino” e ameaça Síria com resposta milita
Secretário de Estado diz que não fazer nada contra a Síria seria um “desastre”
O secretário de estado norte-americano John Kerry responsabilizou nesta sexta-feira (30) o ditador sírio Bashar al Assad pelo ataque químico de 21 de agosto, que matou centenas de pessoas na periferia de Damasco. Kerry chamou Assad de “assassino”.
Em coletiva de imprensa realizada em Washington, o secretário de estado apresentou novos relatos do ataque químico da semana passada.
— Nós sabemos de onde esses foguetes [com armas químicas] partiram e onde eles caíram. Eles partiram de áreas controladas pelo governo e caíram sobre áreas controladas pela oposição. A síria atacou a região por quatro dias
Kerry ressaltou que, nos locais atingidos, várias pessoas apresentaram tosses, dificuldades para respirar, entre outros problemas, e morreram. Segundo ele, ao menos 1429 pessoas morreram no ataque, dentre elas 426 crianças.
Ataque deixa crianças sírias com queimaduras parecidas com as de napalm
EUA seguem buscando 'coalizão internacional' sobre Síria
EUA seguem buscando 'coalizão internacional' sobre Síria
Kerry acusou o governo sírio de bloquear o acesso dos inspetores da ONU aos locais atingidos e de destruir as evidências.
— Quando eles [inspetores] conseguiram [chegar aos locais], o acesso foi restrito. (...) Temos muita confiança nessas evidências.
Em um tom bastante agressivo, o chefe da diplomacia americana disse que, se nada for feito contra Assad, “será um desastre”.
— Estamos discutindo algum tipo de resposta para punir Bashar al Assad. Se ficarmos em silêncio, isso será um desastre.
Minutos após o pronunciamento, a Casa Branca publicou um documento sobre o uso de armas químicos do governo sírio.
Mas algumas informações, segundo o secretário de Estado, só serão divulgadas a congressistas americanos, "para proteger fontes e métodos".
índios atiram pedras e flechas em confronto com a polícia
Os indígenas estão acampados desde quinta-feira em frente ao Palácio Piratini e pedem a demarcação de terras
Um grupo de indígenas que protestava pela demarcação de terras indígenas em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, entrou em confronto com a polícia, na tarde desta sexta-feira, após uma tentativa de invadir a barreira imposta pelos policiais. Segundo a Brigada Militar (PM local) foram atiradas pedras e disparadas flechas contra os policiais.
'Robin Hoods' espanhóis roubam material escolar para crianças carentes
Membros do Sindicato Andaluz de Trabalhadores (SAT) esvaziam carrinhos cheios de material escolar e colocam os produtos em veículos parados no estacionamento; os militantes de esquerda invadiram um supermercado de Sevilha, sul da Espanha, para roubar material escolar e distribuí-lo entre famílias necessitadas, em meio à crise econômica na Espanha

SEVILHA, Espanha / Andaluzia, 30 Ago 2013 (AFP) - Um grupo de militantes de esquerda invadiu, nesta sexta-feira (30), um supermercado de Sevilha, sul da Espanha, para roubar material escolar e distribuí-lo entre famílias necessitadas para a volta às aulas na próxima semana.
Mais de 200 membros do Sindicato Andaluz de Trabalhadores (SAT) saíram do Carrefour de Montequinto, na capital andaluza, empurrando dez carrinhos de compra repletos de cadernos, canetas, lápis e dicionários, comprovou um jornalista da agência de notícias AFP.
As autoridades policiais locais ainda não tinham se pronunciado a respeito.
Putin visitou áreas do Extremo Oriente afetadas pelas cheias
O presidente russo Vladimir Putin visitou várias áreas no Extremo Oriente russo que sofreram com enchentes, prometendo ajudar os habitantes na recuperação de suas casas.
“Vamos ajudar todos a restaurar alojamento – em alguns casos reparar, e noutros recuperar totalmente. Alocaremos dinheiro do orçamento federal”, disse ele.
Índia coloca em orbita satélite militar
Em imagem cedida pelo Cnes (Centro Espacial da Guiana Francesa) nesta sexta (30), o foguete Ariane 5 decola da plataforma de lançamento, na noite desta quinta-feira (29), em Kourou. O foguete levou a bordo o primeiro satélite indiano com fins militares, que servirá para comunicação entre barcos da marinha indiana
Partidários de Mursi marcham no Egito apesar de segurança reforçada
CAIRO, 30 Ago (Reuters) - Milhares de apoiadores do presidente islâmico deposto do Egito, Mohamed Mursi, marcharam por bairros do Cairo e de outras cidades nesta sexta-feira para exigir seu retorno, ignorando advertências de que as forças de segurança abririam fogo se os protestos se tornassem violentos.
Depois de uma relativa calmaria após a prisão de muitos líderes da Irmandade Muçulmana, os protestos desta sexta-feira foram o maior desafio dos partidários de Mursi ao governo apoiado pelos militares desde os confrontos de duas semanas atrás, em que centenas de manifestantes foram mortos.
Um funcionário do Ministério da Saúde em Port Said, no Canal de Suez, disse que um manifestante foi morto e outros 21 ficaram feridos em confrontos entre apoiadores e opositores de Mursi.
O único confronto relatado entre manifestantes e forças de segurança aconteceu do lado de fora de uma mesquita em Gizé, nos arredores do Cairo, segundo a televisão estatal.
O governo apoiado pelo Exército prendeu a maioria dos líderes da Irmandade Muçulmana, da qual Mursi faz parte, desde que o presidente foi derrubado, em 3 de julho. Forças de segurança reprimiram diversos protestos, mas não conseguiram silenciar o movimento que governou o Egito durante um ano.
Os manifestantes desta sexta-feira parecem ter escolhido realizar inúmeros protestos espalhados e evitar as maiores praças do Cairo, onde a polícia e tanques estão posicionados, ou o locais de protestos anteriores, como os acampamentos pró-Mursi onde as forças de segurança mataram mais de 600 pessoas em 14 de agosto.
Logo após as orações desta sexta-feira, cerca de 500 manifestantes saíram da mesquita Sahib Rumi, no centro do Cairo, entoando: "Acorde, não tenha medo, o Exército tem que sair!", e "O Egito é islâmico, não é secular!".
No meio da tarde, milhares de pessoas marcharam em vários outros bairros e subúrbios do Cairo.
Soldados se juntaram a policiais de capacete em uniformes pretos e coletes à prova de bala, armados com armas de gás lacrimogêneo e fuzis semiautomáticos, em vários pontos perto dos protestos. As forças bloquearam o acesso a uma das pontes sobre o Nilo.
Marchas de tamanho semelhante foram realizadas em Alexandria, no litoral, em várias cidades do Delta do Nilo, nas três cidades do Canal de Suez: Suez, Ismailia e Port Said, e em outros locais.
30/08/2013 11h01 - Atualizado em 30/08/2013 16h21 Música de despedida feita por viúvo de 96 anos entra na parada dos EUA
Ele compôs para esposa que morreu após 73 anos de casamento; ouça.
Faixa está no 'top 10' do iTunes do país e entrou em ranking da 'Billboard'.
A música "Oh sweet Lorraine", composta por um homem de 96 anos após a morte da esposa de 91, com quem estava casado há 73 anos, chegou entre as dez mais vendidas na iTunes Store dos EUA na manhã desta sexta-feira (30). A faixa também entrou no ranking de "Digital rock songs" da revista "Billboard".
A "Billboard" descreveu a entrada da música na parada como "surpreendente".
Fred Stoubaugh, de Illionois, nos EUA, escreveu a letra da faixa um mês após a morte da esposa, quando ficou sabendo de um concurso musical através de um jornal. Ele não é músico profissional e disse na inscrição que não sabia cantar.
Enquanto a maioria dos participantes do concurso enviou seu material por YouTube, Fred mandou a letra da música por carta, descrevendo a história dele com Lorraine, com quem foi casado por 73 anos.
"Doce Lorraine, eu gostaria que pudéssemos viver os bons tempos de novo / Doce Lorraine, a vida acontece só uma vez, nunca de novo", diz a letra da música.
O estúdio Green Shoes, que organizou a competição, decidiu ajudar Fred a finalizar a composição, e fez a gravação com músicos profissionais.
Um documentário lançado pelo estúdio da música mostra a história da composição e a canção. No vídeo, Fred chora ao ouvir a música pela primeira vez. Clique para ver o documentário e ouvir a música (no final do vídeo).
Garota americana com ameba que 'come' cérebro já consegue falar
Kali Hardig, de 12 anos, estava em coma induzido em hospital do Arkansas.
Médico diz que paciente já pode comer alguns alimentos e tomar líquidos.
A adolescente americana Kali Hardig, de 12 anos, já consegue pronunciar algumas palavras após contrair uma ameba que "come" o cérebro, enquanto nadava em um parque aquático. A adolescente está internada desde julho no Hospital Infantil do Arkansas, em Little Rock, onde até então estava em coma induzido.
Segundo um dos médicos que cuidam da paciente, ela também já pode ingerir alguns alimentos e líquidos.
A mãe de Kali, Traci Hardig, tem acompanhado toda a luta da filha contra o parasita Naegleria fowleri, que quase sempre causa uma infecção fatal nas meninges (membranas que revestem e protegem o sistema nervoso central).
Há algumas semanas, a garota teve o corpo resfriado para tentar reduzir o inchaço, foi tratada com um medicamente usado normalmente para câncer de mama e mantida sob ventilação mecânica por mais de 15 dias.
Desde então, Kali tem feito "progressos incríveis", avaliam os médicos, o que inclui respirar por conta própria, escrever o próprio nome e responder a perguntas. Exames também não mostram mais sinais da ameba no organismo.
Presidente da Colômbia mobiliza 50 mil militares após protestos
Forças Armadas foram mobilizadas em Bogotá nesta sexta.
Duas pessoas morreram em manifestações de trabalhadores.
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, ordenou militarizar Bogotá e mobilizar 50 mil soldados nas estradas do país para garantir a mobilidade, afetada por protestos de camponeses que acontecem há 12 dias e que na véspera deixaram dois mortos na capital, anunciou a presidência.
"Ontem mesmo (quinta-feira), à noite, ordenei a militarização de Bogotá e assim o farei a partir de hoje em qualquer município ou zona onde seja necessária a presença de nossos soldados (...) e ordenei esta madrugada que sejam mobilizados 50.000 homens de nossas forças militares nas estradas do país para ajudar na mobilidade", afirmou Santos em um discurso por rádio e televisão transmitidos nesta sexta-feira (30).
O presidente informou que nos distúrbios de quinta duas pessoas morreram.
Ataque deixa sírios com queimaduras
Repórteres da BBC filmaram o socorro a vítimas de um bombardeio em uma escola com substâncias não-identificadas.
Uma equipe da BBC presenciou o socorro às vítimas que sofreram um ataque em uma escola na Síria, que deixou dezenas de crianças com ferimentos semelhantes aos que são provocados por napalm. Veja o video.
Testemunhas disseram que a bomba foi jogada na escola em Aleppo, no norte daSíria, por um avião. Após uma pequena explosão, uma coluna de fogo e fumaça surgiu no local.
Ainda não se sabe que substância foi usada no ataque. As vítimas não tinham muitos sangramentos ou cortes - apenas queimaduras horríveis, na maioria dos casos cobrindo mais de 50% do corpo, o que reduz chances de sobrevivência.
As imagens filmadas pelo repórter Ian Pannell e Darren Conway são chocantes.
Ataque deixa sírios com queimaduras parecidas com as de napalm
Há 'fortes evidências' de que regime sírio usou 'gases neurotóxicos', disse.
Diplomata prometeu que EUA não repetirão experiência do Iraque na Síria.
O ataque químico da semana passada na Síria matou 1.429 civis, 426 deles crianças, disse nesta sexta-feira (30) o secretário americano de Estado, John Kerry, citando um relatório de inteligência dos EUA sobre o incidente.
Segundo o relatório, há "fortes evidências" de que o governo sírio usou "gases neurotóxicos" no ataque a posições rebeldes nas periferias da capital síria, Damasco, e é "altamente improvável" que o ataque tenha partido dos rebeldes sírios que combatem o governo.
Presidente do Chile sofre queda em visita a escombros de prédios
Sebastián Piñera chegou a bater a cabeça, mas passa bem.
Mandatário fez piada com o acidente e disse que está 'zero quilômetro'.
O presidente do Chile, Sebastián Piñera, sofreu uma queda grave nesta sexta-feira (30) ao subir nos escombros de habitações sociais que foram demolidas ao sul de Santiago. O acidente aconteceu em Bajos de Mena, em Puente Alto.
Piñera escorregou e bateu com a cabeça nos restos de concreto. O prefeito da localidade, German Codina, saiu correndo para tentar ajudar, sem sucesso. O presidente se levantou rapidamente e não teve ferimentos.
“Na vida a gente sempre cai, o importante é ter a capacidade de voltar a ficar de pé”, disse o bem-humorado mandatário a jornalistas quando retornou ao palácio presidencial.
O presidente ainda acrescentou que é jovem, atleta e está “zero quilômetro”. “Sinto algumas consequências da queda, algumas dores. Mas a dor mais importante de todas não é a do corpo, mas sim da alma: o gosto que dei a todos vocês de verem o presidente cair”, disse dando risadas.
Assinar:
Comentários (Atom)
A superação é a arte de transformar as dores em aprendizados.
O sucesso não está na perfeição, mas na habilidade de superar os desafios com coragem.
-
Dilma prepara anúncio de rombo histórico de até R$ 50 bi na 5ª feira, diz colunista - InfoMoney Superávit vira déficit de 0,85% do PIB ...
-
Entidades criticam 'importação' de médicos e propõem paralisação nacional Sindicatos, associações e conselhos médicos vão discuti...