quarta-feira, 16 de setembro de 2015

10 coisas sobre o Papa Francisco que você não sabia

tumblr_n7fh4ax2X31rf9hn3o1_1280
Há cada dia que passa o Cardeal Jorge Mario Bergoglio vem cativando ainda mais a admiração do mundo inteiro. Esbanjando simpatia e sabedoria o Papa vem quebrando os dogmas da Igreja Católica, mostrando um lado acolhedor e sábio da religião.
Em seus discursos o Papa já discutiu sobre homossexualidade, aborto, divórcio, pena de morte e até já declarou que acredita na Teoria do Big Bang. O sábio senhor vem chamando a atenção de todos no mundo. Mas você já parou pra pensar quem é Jorge Mario fora do Vaticano? Pois então, a gente separou algumas coisas interessantes sobre ele pra você conferir:

10 – Tem só um pulmão

845436f9-f4aa-4362-b0e5-62e9e7ab9c39
Quando tinha 21 anos, Francisco sofreu com uma grave infecção nos pulmões, o que o obrigou a retirar metade do órgão para se curar da doença. Segundo o próprio Francisco, o resultado da operação foi muito bom e hoje ele não sente mais nada e nem teve nenhuma outra complicação em seu pulmão.

9 – Seu dia começa às 4h30 da manhã

340167-970x600-1
“Eu rezo o breviário, todas as manhãs. Gosto de rezar com os salmos. Então, mais tarde, eu celebro a missa e rezo o rosário”, disse o Papa. O Senhor de 78 anos é pura disposição e mantém seus dias sempre cheios de afazeres. Sua jornada de trabalho inclui leitura de cartas, cartões, documentos e relatórios. Ele também vai à reuniões com cardeais, sacerdotes, bispos e leigos. O Papa afirma também que gosta de estar sempre concentrado em orações para o bem da população: “Eu rezo mentalmente, mesmo quando estou esperando para ir ao dentista, por exemplo, ou em outros momentos do meu dia.”

8 – Gosta de pouca bagagem

ScreenHunter_01 Jul. 22 12.05
O Papa deixou todos curiosos e espantados quando desembarcou no Brasil em 2013, segurando apenas uma pequena bagagem de mão. Sim, ele carrega sua própria bagagem. Quando os jornalistas perguntaram sobre o conteúdo da bagagem o Papa brincou: “Não é a chave para a bomba atômica” e em seguida completou: “Há uma navalha, um livro de consulta e um livro sobre Santa Teresa, por quem tenho devoção. Quando viajo, sempre levo comigo uma bagagem de mão. Não gosto de muita coisa. É normal.”.

7 -Humildade

papa-1
Francisco é conhecido por levar uma vida simples, sem luxos. O Papa mora em um apartamento no Vaticano de 70 metros e se irrita quando algum cardeal dispõe de algum luxo desnecessário. Além disso, costumava utilizar o transporte público em Buenos Aires e diz que quando pode, gosta de cozinhar a própria comida.

6 – Arrecadou fundos para ajudar desabrigados

img74512-1392030369-v580x435
Quando foi nomeado cardeal em 2001, Francisco leiloou sua antiga motocicleta e uma jaqueta da marca Harley-Davidson, ambas com a sua assinatura. Com o leilão o Papa conseguiu arrecadar 299 mil euros, o equivalente à 326 mil dólares, na época. Todo o dinheiro arrecadado com o leilão foi revertido para Casas de Apoio à desabrigados de Roma.

5 – Conectado e inteligente

pontifex
O Papa Francisco mantém uma conta do Papado no Twitter (@pontifex), que foi aberta por Bento XVI em 12 de dezembro de 2012. Os tweets da conta são escritos em nove idiomas. Já Francisco, além do espanhol, fala quatro línguas fluentemente – inglês, francês, italiano e alemão.

4 – Currículo extenso

mi_7890380440264269
O Papa à direita na foto, com seus colegas da faculdade. Antes de seguir carreira religiosa, Jorge Mario Bergoglio já executou testes em um laboratório químico quando era adolescente, já trabalhou como varredor de chão em uma fábrica, segurança e até já deu aulas de literatura no ensino médio. Anos depois o Papa formou-se técnico químico. Porém, aos 21 anos de idade resolveu abandonar sua profissão, ingressando em um seminário no bairro de Villa Devoto, em Buenos Aires. Muitos acreditam que a Química influencia até hoje a maneira como Francisco enxerga o mundo.

3 -Já aprontou algumas

papa-papagaio-afp41-600x260
Francisco sempre diz que gosta e respeita os animais, porém, o que poucos sabem é que ele tem uma “queda” pelas aves e já teve várias em casa. Sua irmã, em entrevista, contou que o animal que Francisco foi mais apegado quando jovem era um papagaio. Ela ainda brinca: ““É melhor não procurarem por ele, afinal, ele ensinou ao pequeno animal um ou dois palavrões ao invés de o ensinar a orar.”

2 – Ávido fã de futebol

papa_francisco_camiseta_san_lorenzo
O Argentino é um devoto também do futebol. Francisco é torcedor do San Lorenzo, um clube da primeira divisão da Argentina. Ele ainda tem o seu próprio cartão de membro.

1 – Um Papa de estreias

papa-francisco
Francisco, além de ser o primeiro Papa jesuíta também é o primeiro Papa não-européio desde o século VIII, e o primeiro a substituir um Papa que renunciou o cargo em mais de 600 anos.

Por que as mulheres não tem pomo-de-adão?



Antes de mais nada, você sabe o que é o pomo-de-adão? É simples. Ele nada mais é que o resultado da convergência de duas partes do corpo humano: a cartilagem da tireoide e a laringe.
A parte que podemos ver (nos homens, principalmente) é a pontinha da tireoide, que funciona como um escudo. O nome faz uma referência ao Adão mais conhecido da História: aquele que sucumbiu ao “fruto proibido“. As lendas dizem que, no passado, os homens acreditavam que o pomo-de-adão seria um pedacinho da maçã que não foi engolido, como uma lembrança do pecado cometido por Adão. Mas, claro, não é por isso que as mulheres não tem a mesma protuberância, ainda que seja uma origem interessante.
Você reparou no principalmente do parágrafo anterior? Pois é, as mulheres também podem apresentar a pequena protuberância, embora seja bastante raro. Mas, se elas também possuem a mesma cartilagem da tireoide e a laringe, porque na maioria dos casos não apresentam um pomo-de-adão mais protuberante?
Bom, isto acontece porque o pomo, mais frequentemente, é desenvolvido durante a puberdade nos garotos, fase em que a laringe aumenta seu tamanho para ajudar no amadurecimento vocal deles. Este desenvolvimento não é exclusivo dos homens, masnão acontece nas mulheres com tanta ênfase. Enquanto as vozes dos garotos ficam mais graves, o contrário acontece com as moças. Por isso elas não apresentam a laringe tão proeminente, e, portanto, não se tornam tão visíveis.
Na mulher, o pomo-de-adão, ou algo que se pareça com ele, aparece por diferentes razões, seja por herança genética, irregularidades anatômicas ou mesmo disfunções hormonais. O pomo-de-adão pode nem mesmo ser um pomo-de-adão. Neste caso, um médico deve ser consultado, pois pode se tratar de algum problema de saúde. A característica, que é marcante no sexo oposto, quando aparece em uma mulher faz com que elas procurem tratamento psicológico (devido às ofensas que pode sofrer) ou cirúrgico, para remover a proeminência. Neste caso, é possível que a pessoa tenha mudanças na voz, além de, claro, uma cicatriz bastante evidente.

Se Adão e Eva foram os primeiros seres humanos, como o seu filho Caim se casou?


Antes de ler essa matéria, lembre-se que ela não representa a opinião dos nossos autores/editores, não temos intenção em  ofender, desmerecer ou favorecer o criacionismo, essa matéria é apenas uma leitura com a intenção de levar aos nossos usuários uma informação que eles buscam diariamente. 
Desde os primórdios da humanidade o homem busca entender a sua história e o que deu início a tudo. Várias teorias surgiram através dessas dúvidas, cada uma com seu ponto de vista. Há teorias religiosas, científicas, místicas, extraterrestres, etc. Enfim, tudo para que o homem saiba como e de onde vieram seus ancestrais, para uma busca de identidade.
Uma das mais famosas e discutidas teorias são a da Criação, citada na bíblia e muito discutida entre cristãos e não-cristãos e da Evolução, defendida por estudiosos do campo da ciência. Existem inclusive, disputas e desentendimentos entre os adeptos de cada teoria, em busca de veracidade.
A teoria da Evolução (evolucionismo) prega a evolução natural das espécies por meio de seleção natural, tendo a genética como base para a herança biológica e a genética populacional. Já a teoria da criação (criacionismo), citada na Bíblia, diz que a humanidade, a vida, a Terra e o universo são a criação de um agente sobrenatural, no caso, Deus. Nessa teoria, todos nós seriamos fruto da união de Adão e Eva, criações divinas.

Pais levam seus filhos para teste de detector de mentiras (e se arrependem imediatamente)


O dia dos pais é algo lindo, não é mesmo?! Mesmo para aqueles que não tem os pais biológicos por perto, sempre existe um padrasto, um avô, tio ou até mesmo um irmão que já desempenhou esse papel pelo menos uma vez na vida e que merece ser parabenizado nesse dia.
E é sempre a mesma coisa, alguns optam por café da manhã na cama para os heróis, outros compram presentes, tem gente que faz até festa. O importante é não deixar o dia passar sem nenhum gesto especial. Sendo ele simples, caro ou grandioso, o importante é ser de coração e verdadeiro. Porém, o pessoal do Distractify.com levou esse “verdadeiro” à sério demais.
Para essa galera do Distractify não há nada mais bonito e único do que a verdade. A verdade simples e objetiva, esse é o melhor presente que um pai pode ter. Pensando nisso, eles resolveram fazer uma experiência envolvendo pais e filhos no Dia dos Pais (data comemorada no 3º domingo de junho nos EUA).

Surge nova teoria que pode acabar com o mistério sobre a origem do Coringa


Não se sabe ao certo como o Coringa surgiu, a sua vida antes de se tornar o famoso vilão é um grande mistério. No entanto, algumas teorias sobre o surgimento do personagem foram criadas.
Há quem defenda que o arqui-inimigo do Batman era um comediante pobre, chamado Jack Napier, que aceitou participar de um roubo e caiu em uma mistura química, se transformando no vilão.
Essa teoria, inclusive, foi defendida no filme “Batman”, de 1989, sob direção de Tim Burton. Também existem referências dela nos quadrinhos.

Nova teoria

A verdadeira identidade do Coringa e a história real do personagem antes de se transformar no Coringa é um verdadeiro mistério, mas pode ser que ele tenha chegado finalmente ao fim.
Uma página do quadrinho #686 de Batman, que tem sido divulgada na internet nos últimos dias, mostra uma possível explicação para o surgimento do vilão.
Nele Alfred Pennyworth afirma que “o que o mestre Bruce precisa para não desistir da sua luta é ter a sua Moby Dick. Então contrariado fiz o que devia ser feito. Tinta Branca. Batom vermelho. Roupa vermelha e um cabelo verde”.
Isso mesmo, o mordomo e tutor de Bruce Wayne se transformou no Coringa apenas para levantar o ânimo do Batman e fazer com que ele tivesse um motivo a mais para lutar. Enquanto se caracteriza como Coringa, o mordomo ainda afirma “E tudo isso não fez sentido até que eu sorri…”.

VOCÊ SABE ANALISAR A FOLHA DE DADOS DO SEU PAINEL SOLAR?


Potência, Tolerância e Eficiência

 

Na nossa última postagem falamos detalhadamente sobre a potência máxima (Pmax) do Painel Solar que é mostrada na ficha técnica e a comparação deste número com a nossa realidade aqui no Brasil. Ensinamos que a temperatura afeta o desempenho do painel solar e como calcular a potência real do painel solar de acordo com a temperatura ambiente.

Neste segundo post sobre a ficha técnica do Painel Solar falaremos sobre outras informações muito importantes que você deve analisar quando estiver escolhendo o painel solar.

A folha de dados dos painéis solares, à primeira vista, parece um pouco “assustadora” com gráficos e um monte de informação técnica. A boa notícia é que, na verdade, apenas 4 destes números precisam ser compreendidos por você – O CONSUMIDOR FINAL. Os outros números são para os eletrotécnicos e engenheiros eletricistas que vão projetar o seu sistema fotovoltaico e precisam saber tipos de cabo e qual é a melhor configuração do seu inversor solar.

Os 4 números que você deve procurar no painel solar são os seguintes:

Ficha de dados do painel solar - Potência Máxima, Eficiência, Tolerância de Potência e Potência máxima NOCT

CERTIFICADO DO PAINEL SOLAR, VOCÊ SABE O QUE ESTÁ COMPRANDO?


O Teste do Inmetro não atende os padrões de segurança e qualidade necessários.

 
Achamos necessário escrever este post por que queremos que vocês consumidores finais e empresas integradoras entendam o que o selo do Inmetro significa e porque vocês devem tomar cuidado quando forem comprar os seus painéis solaresfotovoltaicos.

Quando falamos que os testes do Inmetro não atendem os padrões de segurança e qualidade necessários, queremos dizer que o teste é SIM bem feito por laboratórios competentes e com ótimos profissionais, porém, os requisitos estabelecidos pelo Inmetro não contemplam os testes necessários para garantir o desempenho e vida útil do seu painel solar. Na verdade, contemplam apenas o Flash-test. Flash-test é um teste feito com um simulador solar que mede a potência do Painel Solar.

O preço de um povo conformado....


Terremoto de magnitude 7,9 atinge o Chile; há alerta para tsunami



Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu o Chile nesta quarta-feira sacudindo prédios, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O centro de tsunami do Pacífico emitiu alerta de possível tsunami no litoral de Chile e Peru

FALANDO SOBRE CÃES


Existem dúvidas frequentes sobre algumas características caninas. Neste contexto iremos abordar dúvidas, como por exemplo: por que o focinho de cães é frio e úmido? Cães sentem calor? Existe olfato mais apurado do que de um cachorro?
Veja agora como o olfato deste animal interfere em seu comportamento.
Já tocou no focinho de um cão? É gelado e umedecido, e a explicação reside no fato de que eles não conseguem suar como nós, e, consequentemente, sentem muito calor. Então, como eles fazem para eliminar os fluidos corpóreos?
Os cães estão sempre ofegantes, esta é a maneira que eles encontram para se refrescar: a respiração rápida garante uma maior evaporação pelo nariz e ocasiona perda de calor.
Em se tratando do olfato, os cães não deixam nada a desejar, a espécie é dotada de narinas superpotentes. No que se refere às células olfativas (etmoidais), responsáveis pela percepção de odor, podemos dizer que os cães contam com um volume quatro vezes maior que as do homem. O nariz de um canino possui cerca de 200 milhões destas células, enquanto que nossas narinas, contam com apenas 5 milhões.
Toda essa dimensão é para garantir que seu melhor amigo sempre esteja atento quando você for preparar aquele prato especial. Não é por acaso que eles se desesperam quando estão com fome ou sentem faro de comida.

A ORIGEM DO AZUL


As cores são um elemento cotidiano capaz de revelar muitos aspectos de uma mesma cultura. Frequentemente, vemos que uma pigmentação é associada a um certo estado de espírito. Nas línguas anglo-saxônicas, “estar azul” significa entregar-se à tristeza. Para nós brasileiros, em contrapartida, o azul é utilizado para toda situação em que fatos acontecem conforme o esperado. Em várias outras culturas, a cor da roupa pode ser um instrumento capaz de repassar um amplo número de informações.

Quando falamos aqui da “origem do azul”, não temos condições de falar sobre a exata data em que essa cor foi inventada. Na verdade, os diferentes povos espalhados pelo mundo empregavam técnicas, plantas, óleos e outras substâncias para a obtenção deste mesmo tom. Há cinco mil anos, os egípcios usavam uma pedra semipreciosa (lápis lazuli) para fabricar tal coloração. Em contrapartida, os romanos, não acostumados com a cor, faziam questão de associá-la aos olhos claros dos bárbaros.

No período medieval, o vermelho, o preto e o branco eram ostensivamente utilizados para a construção de iluminuras e outros tipos de telas. O uso do vermelho nas roupas indicava a condição de nobreza de um indivíduo. Os camponeses e pessoas com menos condições financeiras faziam o uso de tecidos azuis. Para se obter a cor, era promovida a extração de um pigmento chamado “ísatis” ou “pastel-de-tintureiro”.

Nessa época, os artesãos deixavam a planta fermentando com a urina humana. Algum tempo depois, alguns observaram que a adição de álcool poderia acelerar a reação. Com isso, vários artesãos se embebedavam com a desculpa de que tinham de tingir um tecido de azul. Ao longo do tempo, essa prática fez com que os alemães associassem a embriaguez com a expressão “ficar azul”.

DÉJÀ VU


Você já viu uma pessoa pela primeira vez e pensou que a conhecesse de algum lugar? Ao conversar com alguém, percebeu que já havia falado exatamente as mesmas palavras? Isso é o Déjà vu.

A expressão francesa, que significa “já visto”, é usada para indicar um fenômeno que acontece no cérebro da maior parte da população mundial. O termo foi aplicado pela primeira vez por Emile Boirac (1851-1917), um estudioso interessado em fenômenos psicológicos. Déjà vu é quando nós vemos ou sentimos algo pela primeira vez e temos a sensação de já ter visto ou experimentado aquela sensação anteriormente.

Diversas teorias errôneas, como inatenção, vidas passadas ou visões sobrenaturais, surgiram para explicar o fenômeno. Já a hipótese de que verdadeiramente já seu viveu aquela cena antes é inválida, uma vez que essas ocorrências nunca poderiam recriar a situação com exatidão, devido à falta de sentimento associada a cada acontecimento na vida das pessoas.

Déjà vu também não é uma visão do futuro, uma vez que o fenômeno ocorre somente em momentos exatos, e jamais em situações anteriores.

Na verdade, a sensação é causada por um estado do cérebro, por fatores neuroquímicos. Os especialistas afirmam que o déjà vu é uma experiência baseada na memória e que os centros de memória do cérebro são os responsáveis pelo fenômeno. Os déjà vus acontecem principalmente nas pessoas de 15 a 25 anos.

FAZ MAL DORMIR DE BARRIGA CHEIA?


Você já ouviu muitas vezes sua mãe e/ou sua avó dizerem que dormir de barriga cheia faz mal, mas como a maioria das pessoas não deu moral jantou e dormiu logo em seguida e passou mal. Pois é, para essa crendice popular há duas vertentes. A primeira é de que isso não tem fundamento, segundo a nutricionista Carolina Bergerot, é que ao dormir logo após o jantar pode haver certo desconforto como, queimação ou azia. Esclarece que a maior causa de mal-estar é o tipo de alimentação que é feita no período noturno, pois à noite nosso organismo se encontra mais lento em suas atividades habituais, em especial a digestão.
Quando se ingere alimentos mais calóricos, a tendência é sofrer desconforto, ao contrário do que acontece quando se ingere alimentos mais leves como saladas. Já para a segunda vertente, essa crendice é totalmente verdadeira, a nutricionista Fabiana Schmidt afirma que o único mito é de que se devem ingerir carboidratos somente até as 18h. Ela esclarece que o problema está é no horário em que a pessoa vai se deitar, pois o recomendável é aguardar duas horas após a refeição para repousar, e atenta para o detalhe de que é importante fazer alguma atividade nesse período, mas nada de exercícios físicos. Também atenta para o fato de que alguns incômodos podem ser ocasionados pela digestão mais lenta no período noturno.
O gastroenterologista Thomas Szegö ratifica ser benéfico descansar após qualquer refeição, lembrando que descansar é, ao contrário de dormir, repousar. Essa prática é muito importante porque é necessário que o sangue se concentre no aparelho digestório para realizar a digestão. Aproveita ainda para desmistificar a questão de que entrar debaixo do chuveiro ou algo do gênero, gere algum problema à saúde, só não pode é nadar, pois isso gera uma competição entre os músculos e o sistema digestório pela irrigação sangüínea.

A SIMBOLOGIA MAÇÔNICA


Ao longo do tempo, os maçons são conhecidos pela utilização de símbolos capazes de estabelecer a reafirmação de vários princípios que fortalecem os valores de seus praticantes. Para muitos, essa simbologia deveria ser a chave fundamental de um misterioso conjunto de mensagens que acobertaria uma faceta obscura desta sociedade. Contudo, essa postura de desconfiança e conspiração está bastante afastada do lugar que os símbolos ocupam no universo maçom.
Uma significativa parcela dos símbolos maçônicos é figurada por instrumentos empregados na construção civil. O sentido maior da construção reforça junto ao maçom a necessidade constante de aprimoramento moral, intelectual e espiritual. Não por acaso, o processo evolutivo do maçom está dividido em vários graus que são relacionados a um conjunto específico de símbolos. Dessa maneira, qual o significado de cada conjunto de símbolos presente em um determinado grau específico da maçonaria?

Ao contrário do que se supõe, os símbolos não teriam uma função ritualística ou comportariam algum tipo de habilidade mágica. De fato, você nunca terá a oportunidade de ver um maçom prestando homenagens ou se curvando mediante os símbolos. Os símbolos possuem a função de um texto que fora construído pelo próprio participante da maçonaria. Com isso, o universo simbólico maçom emite uma mensagem que se entrelaça com o processo de reflexão e aprendizagem particular de cada seguidor.

OS TÁXIS DE NOVA YORK


Vendo imagens na TV ou assistindo a um filme americano, observamos que as tomadas feitas nas ruas de Nova York revelam uma impressionante predominância de vários carros amarelinhos. Em pouco tempo, você percebe que aqueles carros de mesma coloração compõem a frota de táxis que circulam por um dos maiores centros urbanos do mundo. Mais do que simples meios de transporte, os táxis amarelos de Nova York são considerados uma curiosa atração turística daquele lugar.
 Sendo uma tradição mais que centenária, os táxis nova-iorquinos começaram a sua história no ano de 1907, quando o primeiro automóvel movido a combustível começou a oferecer esse tipo de serviço. Na década de 1970, esse veículo ficou imortalizado pelo afamado filme “Taxi Driver”, em que o ator Robert De Niro interpreta o lendário Travis Bickle, um jovem taxista frustrado que enlouquece em meio ao submundo que só os motoristas daquela época conheciam.
A cor amarela dos táxis nova-iorquinos também compõe uma rica parte de sua história, principalmente quando investigamos a transformação do serviço em um negócio de grandes proporções. No ano de 1915, John Hertz, dono de uma frota de táxis, leu em um boletim da Universidade de Chicago que a cor amarelo-escura, obtida com a mistura do amarelo com um pouco de tinta vermelha, poderia ser identificada por qualquer pessoa há uma centena de metros.

ORIGEM DA CHAPINHA


O que anda fazendo a cabeça da mulherada é a moda dos cabelos lisos, mas para conseguir esse feito precisam aderir ao uso da chapinha, também conhecida como “piastra”.
Engana-se quem pensa que essa moda é atual, essa mania existe há tempos.
Antigamente, para conseguir o efeito liso, as mulheres pegavam a cabeleira crespa e passavam banha de porco, sebo e óleo de peixe. Já no século 18, a tática era outra, lavava-se os cabelos com éter e ácido sulfúrico diluído em água. Com o passar do tempo as técnicas foram evoluindo, tanto que, no século 19, as melenas eram domadas com a ação do calor, com toalhas molhadas em água fervente e barras de ferro aquecidas em carvão. Já no século 20 descobriu-se que a temperatura de 100ºC faz com que o hidrogênio presente nos fios de cabelo evapore, deixando-os com o aspecto liso. A partir desse princípio diversas invenções foram surgindo, uma mais inusitada e com maior precisão do que a outra.
O protótipo da atual chapinha foi criado pelo engenheiro norte-americano Isaak K. Shero, chamando sua criação de flat iron. Mas a moda de alisar os cabelos com esse tipo de equipamento só fez a cabeça da mulherada após 20 anos, em Paris, com o primeiro modelador de cabelos. Segundo alguns pesquisadores, esse aparelho tinha a aparência de uma pinça gigante e era aquecido no fogareiro, as mulheres testavam a temperatura até alcançar uma que proporcionasse o efeito liso.

EMBOLIA GASOSA


Com certeza você já ouviu falar que é possível matar uma pessoa injetando ar em sua corrente sanguínea. Diante dessa afirmação, é comum que as pessoas sintam-se amedrontadas todas as vezes que vão tomar uma injeção ou então colocar soro na veia, entretanto, nesses procedimentos, os riscos são praticamente nulos.
A chamada embolia gasosa, também conhecida por embolia por gás, é a obstrução dos vasos sanguíneos em decorrência da presença de bolhas em artérias e veias. Essa condição, apesar de rara, gera mortes em aproximadamente 30% dos casos e está associada normalmente a procedimentos médicos, tais como craniotomia, angiografia, ventilação mecânica, cesarianas e procedimentos com circulação extracorpórea.
Além disso, pode ocorrer embolia gasosa em acidentes de mergulho, em que pode acontecer a expansão do ar retido nos pulmões do mergulhador no momento da subida. Essa expansão ocorre em razão da diminuição da pressão à medida que ocorre a subida para a superfície. Com isso, o ar passa para a corrente sanguínea e provoca bolhas, que acabam impedindo o fluxo normal do sangue.

ÔMEGA 3 NO COMBATE À OSTEOPOROSE

Famoso por seu potencial em processos antiinflamatórios, agora é o mais novo aliado do esqueleto para combater a osteoporose. Estamos falando do Ômega 3, que é um ácido graxo essencial encontrado na natureza sob três variações: EPA, DHA, ácido alfalinolênico. Os dois primeiros estão disponíveis nos peixes de água fria, e o último em vegetais como linhaça e agrião. É necessária a ingestão de ômega 3 por meio dos alimentos ou como suplementos em cápsulas, pois essa substância não é produzida pelo corpo.

Pode surgir a pergunta: Por que os peixes de água fria são ricos em ômega 3? O salmão, a sardinha, a truta e o atum são os campeões, isso porque nas correntezas gélidas e profundas, esses peixes se alimentam de algas que contêm os precursores desta gordura.
Mas o ômega 3 também é encontrado em menores doses nos frutos do mar como camarões, mariscos e lagostas.

Esse badalado nutriente é também conhecido por sua vasta obra em benefício do cérebro e coração. Alguns estudos indicam que a ingestão do ômega 3 auxilia ainda na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol total. É também importante sua ingestão no tratamento de alergias.

Curiosidades do rádio e da televisão


Curiosidades do rádio e da televisão


O rádio e a televisão já produziram muitos ídolos. Mas existem personagens, bastante familiares na vida da gente, que nunca apareceram na telinha. São os donos de vozes famosas, que nos acompanham há anos.
A voz mais bonita e mais famosa da televisão brasileira pertence ao veterano Dirceu Rabelo. A voz padrão da Rede Globo, que faz as chamadas e vinhetas da principal rede de TV do Brasil.
A proposta deste post, é apresentar a imagem de locutores famosos, desconhecidas para o grande público. Eles são chamados de locutores de cabine ou fantasmas
Vamos começar com ele, Dirceu Rabelo, a voz mais bonita do Brasil. Clique aqui e veja a imagem dele. Relembre algumas vinhetas da Globo narradas por Dirceu Rabelo.
Os locutores Jorge de Oliveira e Carlos Duarte, as vozes substitutas de Dirceu Rabelo, na Globo.
Conheça os locutores Luciano Durso, Ricardo Juarez e Robsom Alencar, que fazem as chamadas de programa da Rede Globo, com assinatura de produtos.
Aqui estão os locutores Ricardo Gonçalves e Renata Xavier, do Video Show. De tanto trabalharem juntos, acabaram se casando de papel passado.
Conheça o locutor Carlos Roberto Ben ti vi, a voz oficial do SBT.

7 Curiosidades das Propagandas das Casas Bahia.

7 Curiosidades das Propagandas das Casas Bahia.

  1. A ViaVarejo, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, mantém próximo a seu depósito de Jundiaí (SP) uma loja falsa para servir de estúdio, 
  2. O Grupo conta ainda com uma agência de publicidade, uma produtora de vídeo e uma produtora de som dentro da sede da empresa, em São Caetano do Sul. 
  3. Quase 200 pessoas trabalham na produção publicitária diariamente. 
  4. São entregues de 8 a 12 filmes todos os dias às emissoras. 
  5. Em alguns casos, a campanha precisa ser pensada, executada e entregue em 24 horas ­ incluindo filme, anúncios impressos e spots de rádio. 
  6. O locutor Bob Floriano já gravou nos últmos 14 anos para Casas Bahia mais de 80.000 comerciais.
  7. Casas Bahia atingiu em 2013 a marca de 2.100 filmes, 2.766 inserções em rádio e nada menos que 19.552 anúncios para jornais e revistas. Isso sem contar os 145 milhões de folhetos de ofertas impressos. 

A superação é a arte de transformar as dores em aprendizados.

  O sucesso não está na perfeição, mas na habilidade de superar os desafios com coragem.