sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Agência de espionagem americana é alvo de hackers


A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), que ganhou má reputação internacionalmente em 2013 após Edward Snowden revelar informações sobre suas técnicas de espionagem, se tornou ela própria alvo de uma violação de privacidade.
Hackers misteriosos autodenominados "Shadow brokers" vazaram na internet o que parece ser um código informático secreto da NSA.
Vários especialistas em segurança disseram aos meios americanos que o código parece ser autêntico, e Snowden disse que "provas circunstanciais" apontam para envolvimento russo.
Na quarta-feira, a NSA ainda não tinha respondido a vários pedidos para comentar a situação.
Os hackers publicaram na internet no fim de semana dois conjuntos de arquivos, um que é de acesso livre e outro que permanece criptografado.
Os "Shadow Brokers" disseram que vão revelar as informações do segundo grupo se conseguirem um milhão de bitcoins - moeda digital, neste caso o equivalente a aproximadamente 575 milhões de dólares - através de um leilão on-line.

De acordo com o jornal New York Times, boa parte do código foi criada para olhar através dos firewalls de computadores de potências estrangeiras como a Rússia, China e Irã.

Esse acesso permitiria à NSA plantar malwares (softwares prejudiciais) nos sistemas dos rivais e monitorar - ou mesmo atacar - suas redes.

Quem obteve o código teve que entrar nos servidores da NSA que armazenam os arquivos, disse o Times.

Snowden, ex-analista da NSA, que está vivendo na Rússia desde que vazou documentos que revelaram o alcance da vigilância de dados privados que a agência fazia, disse que a invasão recente poderia ser uma advertência para os Estados Unidos depois de que a campanha da candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, acusou Moscou de hackear os emails do Comitê Nacional do Partido Democrata.

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

https://www.facebook.com/jrdslva/?ref=aymt_homepage_panel

Imagens chocantes de doentes mentais provocam indignação na Índia


Centenas de pacientes afetados por transtornos mentais foram encontrados nus, sujos e infestados de moscas em um hospital público próximo a Calcutá (leste da Índia), provocando uma onda de protestas em todo o país que estampou as manchetes dos grandes meios de comunicação.
As fotos destes pacientes vivendo em condições deploráveis foram publicadas na rede social Twitter pela ONG Anjali, que visitou nesta semana este estabelecimento situado no estado de Bengala Ocidental.
"As fotos não podem descrever a realidade. O cheiro fétido era insuportável, simplesmente era algo desumano", considerou nesta quinta-feira Ratnaboli Ray, fundadora da organização.
"Havia ao menos 20 mulheres nuas em uma sala. Eram obrigadas a dormir no chão porque as camas estavam infestadas de percevejos", indicou, lembrando que alertou em várias ocasiões as autoridades sobre as condições neste estabelecimento, que acolhe 400 adultos afetados por transtornos ou deficiências mentais.
"Nunca se fez nada", lamenta Ray, cuja associação publicou as fotos na internet, que foram rapidamente reproduzidas na primeira página dos jornais. As autoridades prometeram "enviar uma equipe para fazer um balanço (da situação) e tomar medidas".
Cerca de 1,5 milhão de pessoas padecem transtornos mentais na Índia - um número provavelmente subestimado, segundo os especialistas.
Apenas uma pequena parte deles recebe tratamentos adaptados, segundo estudos publicados em revistas médicas. A maioria vive em estabelecimentos cujas condições são insalubres e são vítimas de discriminação e abusos.
Na Índia, várias famílias consideram os transtornos mentais como castigo, resultado de atos realizados em vidas anteriores.

Filho de Osama Bin Laden convoca sauditas a derrubar governo


O filho de Osama Bin Laden, fundador da rede Al-Qaeda, lançou um apelo aos sauditas para "derrubar" o regime e "libertar" o país da influência dos Estados Unidos, por meio de uma mensagem de áudio detectada e divulgada nesta quarta-feira pelo SITE.
Hamza Bin Laden incitou os sauditas e "aqueles capazes de lutar" a se juntarem ao grupo Al-Qaeda na Península Arábica (Aqpa), com base no vizinho Iêmen, para "ganhar a experiência necessária" para o combate, nessa mensagem sem data reproduzida pelo SITE, o centro americano de monitoramento da atividade extremista na internet.
Hamza Bin Laden, de 23 anos, é um dos filhos de Osama Bin Laden, executado em maio de 2011 por um comando dos Estados Unidos no Paquistão, e substituído à frente da organização por Ayman al-Zawahiri.
Osama Bin Laden, mentor dos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, perdeu sua nacionalidade saudita em 1994, depois de expressar apoio a grupos islâmicos e suas fatwas (decretos religiosos) contra o poder em Riad e os Estados Unidos.
Hamza era o filho favorito do ex-chefe da Al-Qaeda, que deveria se tornar seu herdeiro à frente do grupo extremista, de acordo com documentos desclassificados encontrados durante o ataque do comando americano no Paquistão.
Hamza havia escrito a seu pai para garantir a sua vontade de se juntar à jihad.

O caso arrepiante dos caixões que se moviam sozinhos

Em 1812, a paradisíaca ilha de Barbados era uma colônia britânica, quando ficou famosa pela história dos caixões da família Chase. Na época, famílias abastadas construíam criptas para guardar os caixões dos entes queridos.  
Com os Chase não foi diferente. Eles construíram sua cripta no cemitério da igreja de Christ Church Parish, em Barbados. Três irmãs morreram em circunstâncias distintas na mesma época e seus corpos foram cuidadosamente colocados nos caixões na cripta. Algum tempo depois, o pai das moças, Thomas faleceu. Quando os familiares entraram na cripta para depositar o cadáver, notaram que os caixões das irmãs estavam fora do lugar.   
   
 Anos mais tarde, quando voltaram a abrir a cripta, os quatro caixões estavam novamente desordenados, de forma inexplicável. Ao morrer um quinto membro da família, o episódio se repetiu, mas, dessa vez, o governador Lord Combermere decidiu colocar areia em volta de toda a cripta, para tentar descobrir a origem de tal desordem.   
   
 Meses depois, ele regressou com outros homens para averiguar o estado da cripta e, embora ela estivesse selada como sempre, os caixões novamente se mostravam desordenados, e a areia não apresentava nenhuma marca. O mistério jamais foi desvendado.

Essa é a foto mais emocionante que você verá na Olimpíada

Direto do Rio de Janeiro

Durante a prova de ciclismo de estrada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o nariz de Kristin Armstrong começou a sangrar. A atleta americana, que venceu em Pequim-2008 e Londres-2012, passou por inúmeras cirurgias ao longo dos últimos três anos, mas antes de comemorar o aniversário de 43 anos (nesta quinta-feira), ela conquistou uma medalha de ouro.

Com o tempo de 44:26.42, Armstrong confirmou o favoritismo e ao passar pela linha de chegada perguntou para quem estava próximo: “Eu venci?”. Após a questão, ela sentou no chão com o nariz sangrando e recebeu atendimento dos médicos. Porém, o momento de maior emoção aconteceu quando seu filho de 5 anos, Lucas, se aproximou e deu um caloroso abraço na mãe, que ainda recebia os primeiros socorros.

5 maneiras de saber se seu filho será bem sucedido na vida

Essa é uma resposta que muitos pais gostariam de ter: Seu filho está destinado ao sucesso… ou condenado ao fracasso?
Felizmente há alguns testes fáceis e rápidos que podem ajudá-lo a saber. Alguns deles podem ser feitos antes da criança ter idade para falar.
Pode ser possível dizer o quão bem sucedida será uma criança desde o momento que ela nasce, sugeriram os pesquisadores do King College de Londres.
Devemos observar que tais testes são baseados na ciência, não uma regra absoluta. Eles apenas sugerem probabilidades.Um simples teste psicológico pode prever se as crianças se envolverão com o crime, dizem investigadores suecos.
Basta oferecer para a criança em questão uma pequena recompensa agora ou uma maior daqui a um mês.
Os pesquisadores suecos descobriram que meninos de 13 anos de idade que não conseguem resistir a uma gratificação imediata tinham um “risco significativamente maior de se envolver com o crime mais tarde.”
Pesquisadores da Universidade de Estocolmo pesquisaram a ficha criminal de 6.749 jovens, aos quais foi oferecido £75 (libras) na hora ou £750 dentro de cinco anos (a pesquisa foi feita em 1966).
Os pesquisadores descobriram que as crianças que insistiram na recompensa imediata se mostraram muito mais propensas a cometer crimes.

Ossos encontrados em montanha grega podem confirmar lenda arrepiante

Arqueólogos fizeram uma descoberta sinistra no topo de uma montanha grega que pode contribuir para confirmar uma das lendas mais obscuras da antiguidade.
Recentes escavações realizadas no Monte Lykaion, que costumava ser adorado como o local de nascimento do deus Zeus, revelaram um esqueleto de 3 mil anos de um adolescente cercado por montes de cinzas de animais sacrificados, acumuladas há mais de um milênio.
O Ministro da Cultura da Grécia disse na última quarta-feira que o esqueleto, provavelmente de um menino adolescente, foi encontrado no centro de um altar de cinzas de 30 metros de extensão, ao lado de uma plataforma de pedras construída por seres humanos.
Os escavadores afirmam que é cedo demais para fazer especulações a respeito da natureza da morte do adolescente, mas a descoberta é notável, pois durante séculos o remoto Monte Lykaion foi associado a alguns dos rituais mais nefastos da Grécia. Filósofos e escritores antigos - incluindo Platão - ligaram o local a sacrifícios humanos realizados em nome de Zeus, uma prática que foi confirmada raríssimas vezes por arqueólogos em localidades do mundo grego, mas nunca na parte continental da Grécia.
De acordo com a lenda, um menino foi sacrificado com animais e toda a carne foi cozida e comida junta. Quem comesse a carne humana iria se transformar em um lobo por nove anos.
“Diversas fontes literárias antigas mencionam rumores de que um sacrifício humano ocorreu no altar, mas até algumas semanas atrás não havia nenhuma indicação de ossos humanos no local,” disse o escavador David Gilman Romano, professor de arqueologia grega na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.
“Seja ou não um caso de sacrifício, este é um altar usado para sacrifícios … não é um lugar onde alguém iria enterrar um indivíduo. Não é um cemitério,” disse David Romano aoThe Associated Press. Um detalhe muito incomum, segundo o professor, é o fato de que a parte superior do crânio não estava no local. O corpo foi posicionado entre duas linhas de pedras em um eixo leste-oeste, com placas de pedra cobrindo a pélvis.
A montanha localizada na região do Peloponeso é o lugar mais antigo de adoração a Zeus do qual a arqueologia tem conhecimento, e mesmo sem o possível elemento dos sacrifícios humanos, está associada a abates massivos de animais. Pelo menos desde o século XVI a.C. até a época de Alexandre o Grande, dezenas de milhares de animais foram mortos no local em honra ao deus.
Segundo registros, a presença humana na região teve início há mais de 5 mil anos. Ainda não há sinais de que o ritual seja tão antigo, mas não se sabe que outro motivo poderia levar as pessoas a escolherem se instalar em um monte estéril e exposto.
Zeus era o deus do céu e do clima, e posteriormente tornou-se o líder do clássico panteão grego.
Objetos de cerâmica encontrados juntamente com os restos mortais humanos indicam que eles seriam do século XI a.C., final da era micênica, um período que contou com heróis imortalizados na mitologia grega e nos épicos de Homero. Diversos palácios da mesma época também foram escavados.
Até o momento apenas 7% do altar foi escavado, no período entre 2007 e 2010 e novamente neste ano.
“Nós temos vários anos de escavações pela frente,” disse Romano. “Não sabemos se iremos encontrar mais sepultamentos humanos ou não.”

Quatro estudantes britânicos provam na TV ao vivo, que seu louco Sistema de Ganhar Dinheiro vale uma nota.

Quatro estudantes britânicos provam na TV ao vivo, que seu louco Sistema de Ganhar Dinheiro vale uma notaUma nova ideia está revolucionando o mundo da tecnologia. 


 decidiram oferecer livre acesso à sua plataforma para um número limitado de negociadores sortudos, devido à alta demanda esperada para esta incrível ferramenta lucrativa..

Namoro entre professor e aluna de 17 anos é descoberto após fotos íntimas vazarem na internet

O namoro de um professor universitário de 57 anos com uma estudante menor de idade foi descoberto na Ucrânia depois que fotos íntimas do casal foram parar na internet.
As imagens mostram Margarita Peshcherova, de 17 anos, seminua e abraçada com o professor, Victor Tolstykh, tirando selfies em frente a um espelho.
De acordo com o jornal Daily Star, acredita-se que as fotografias foram tiradas em quarto de hotel e que estavam armazenadas no celular da jovem.Acredita-se que as fotografias foram tiradas em quarto de hotel e que estavam armazenadas no celular da jovemTolstykh é chefe do departamento de ciência da computação na Universidade Nacional de Donetsk, no leste da Ucrânia.
Ele acusa um colega de Margarita, Sergey Dolgov, de ter vazado as imagens.
— A polícia foi informada e tenho certeza que eles vão resolver as coisas com esse pervertido. Ele está loucamente apaixonado por ela e queria se vingar.
A polícia confirmou que está investigando o roubo das imagens, mas que o romance entre professor e aluna não quebrou nenhuma lei.
Na Rússia e na Ucrânia, é permitido ter relações sexuais com maiores de 16 anos.

Vídeo mostra detentos se divertindo em um show de strippers dentro da prisão de segurança máxima



Um vídeo divulgado pela mídia de El Salvador causou polêmica no país ao mostrar um grupo de strippers dançando sem roupa para um grupo de cerca de 200 detentos em uma prisão de segurança máxima.
Os presos da cadeia Izalco escreveram uma solicitação para os diretores da penitenciária pedindo permissão para trazer um show de um “grupo de dança” de mulheres como parte da celebração de um feriado popular no país
No entanto, o vídeo feito por um dos detentos da cadeia mostra que o “grupo de dança”, na verdade, consistia em strippers
AnteriorA repercussão das imagens abalaram o governo do país, que prometeu investigar o caso Próxima
A repercussão das imagens abalaram o governo do país, que prometeu investigar o caso.

Trump diz lamentar comentários passados que causaram sofrimento

No primeiro discurso que fez após reformular sua equipe de campanha nesta semana, o candidato presidencial republicano Donald Trump pediu desculpas na quinta-feira (18) por comentários passados que "podem ter causado sofrimento pessoal" num momento em que procura redirecionar sua mensagem em reação à queda nas pesquisas de intenção de voto.
"Às vezes, no calor do debate e falando sobre uma variedade de temas, você não escolhe as palavras certas, ou diz a coisa errada", disse Trump a uma plateia de Charlotte, no Estado da Carolina do Norte. "Fiz isso, e o lamento, particularmente quando pode ter causado sofrimento pessoal. Existe muita coisa em jogo para nos desgastarmos com essas questões."
Trump não citou nenhum exemplo de tais comentários. O empresário de Nova York fez de sua "fala dura" e de seu estilo estridente um recurso de campanha para a eleição de 8 de novembro, pedindo desculpas raramente quando criticado, mesmo por membros de seu próprio partido, por comentários ofensivos sobre mulheres, muçulmanos e imigrantes mexicanos.
No discurso do ano passado no qual anunciou que buscaria a candidatura presidencial, ele descreveu alguns imigrantes mexicanos como "criminosos e estupradores". Recentemente ele recebeu uma avalanche de críticas por menosprezar a família de um soldado norte-americano muçulmano que morreu no Iraque em 2004 depois de o pai do militar se pronunciar contra Trump na Convenção Nacional Democrata no mês passado.

Polícia indicia por extorsão jovem que acusou Feliciano

A Polícia Civil de São Paulo indiciou ontem a estudante de jornalismo Patrícia Lelis, de 22 anos, por denunciação caluniosa e extorsão no caso em que ela acusa um assessor do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) de sequestro e cárcere privado.
Em outro inquérito, que corre em Brasília , porque o parlamentar tem foro privilegiado–, Patrícia acusa Feliciano de tentativa de estupro e agressão.
"Ao término do inquérito, que já está no segundo volume, vou pedir a prisão preventiva dela", disse ao jornal O Estado de S. Paulo o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia, Luís Roberto Hellmeister, responsável pela investigação na capital paulista.Diante do indiciamento, a defesa pediu cinco dias para Patrícia fazer um aditamento do depoimento que prestou no último dia 5.
Na ocasião, a jovem afirmou à polícia que estava sendo mantida sob coação e ameaça pelo chefe de gabinete de Feliciano, Talma Bauer, na semana em que esteve em São Paulo – entre 30 de julho e 5 de agosto –, porque pretendia denunciar o deputado do PSC.

Grande incêndio segue devastando o sul da Califórnia

Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar nas últimas horas 22% do perímetro do incêndio que pelo terceiro dia consecutivo atinge uma área montanhosa do condado de San Bernardino, no sul da Califórnia, a 115 km de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Os relatórios oferecidos nesta quinta-feira (18) pelas autoridades indicam que o fogo, cujo foco se situa em Puerto de Cajón, destruiu até o momento mais de 14.550 hectares.
"O fogo está arrasando carvalhos, arbustos e grama alta e tem sido impulsionado pelo vento, baixa umidade e terreno", relataram os serviços de emergência em comunicado divulgado pelo chefe de informação do Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia, Daniel Berlant.
O incêndio começou na última terça (16) e se espalhou de forma explosiva durante as primeiras 24 horas, quando queimaram mais de 10.000 hectares, e desde então tem crescido lentamente.
Cerca de 1.600 membros de diferentes equipes dos serviços de emergência estão trabalhando para extinguir o fogo, contando com a assistência de 17 helicópteros.
A situação nas últimas horas na área afetada permitiu a reabertura de algumas rotas de transporte. Assim, o tráfego voltou a circular em ambos sentidos pela estrada interestatal 15, um dos eixos viários mais importantes da região e que conecta o sul da Califórnia com Nevada.
A violência do fogo impediu que as autoridades possam fornecer uma avaliação detalhada dos edifícios que foram destruídos pelo fogo e tem dificultado o trabalho de medição da área devastada.
No entanto, as imagens da mídia local mostraram vários prédios carbonizados e grandes danos nas estruturas elétricas.
O chefe do Departamento de Incêndios de San Bernardino, Mark Hartwig, sobrevoou a área e descreveu a cena como "devastadora". "Foi tudo muito rápido. Passamos de 'você ouviu falar que está acontecendo um incêndio?' para uma 'saída obrigatória' antes que a gente pudesse assimilar", disse Darren Dalton, que teve que abandonar, ao lado de sua mulher e filho, sua casa em Wrightwood.
Ele afirmou que a pequena comunidade onde vivem agora parece "uma cidade fantasma".
Outros moradores, no entanto, decidiram ignorar os avisos das autoridades e permaneceram em seus imóveis. "Fiquei porque existe uma chance de conseguir fazer algo para poder salvar minha casa", disse Joe Knowlton, ao jornal "Los Angeles Times".
O "Blue Cut Fire" prolonga uma série muito preocupante de incêndios que este ano na Califórnia atingiram centenas de edifícios e culminaram com a morte de oito pessoas.

A superação é a arte de transformar as dores em aprendizados.

  O sucesso não está na perfeição, mas na habilidade de superar os desafios com coragem.