quinta-feira, 19 de setembro de 2013
As coisas
EUA fecham espaço aéreo para Nicolás Maduro
O chanceler da Venezuela, Elías Jaua, anunciou nesta quinta-feira (19) que os Estados Unidos fecharam o espaço aéreo para o avião do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, durante a viagem que Maduro fará neste fim de semana à China, decisão que o diplomata chamou de "agressão".
"Recebemos a informação das autoridades americanas de que negaram a passagem pelo espaço aéreo americano no Atlântico" durante a viagem de Maduro à China, disse o chanceler à imprensa, acrescentando que a Venezuela espera que os Estados Unidos "retifiquem" a decisão.
"Denunciamos isto como mais uma agressão do imperialismo americano contra o governo (...). Ninguém pode negar o sobrevoo a um avião que transporta um presidente da República em uma viagem de Estado internacional. Não há argumento válido para evitar este sobrevoo", acrescentou Jaua.
Manifestantes tentam "presentear" Lewandowski com pizzas, mas são barrados por segurança
Dois manifestantes que se declararam integrantes do Movimento Novo Brasil apareceram por volta de 16h desta quinta-feira (19) na porta do STF (Supremo Tribunal Federal) carregando 37 pizzas, uma para cada réu do mensalão, inclusive os 12 absolvidos pela Corte. Eles queriam "presentear" o ministro Ricardo Lewandowski, mas foram impedidos de entrar pela segurança da Corte. Por conta disso, deixaram no chão, em frente ao Supremo, as 37 pizzas, que logo depois foram recolhidas pelos seguranças.

Os dois manifestantes se identificaram como Ana, psicóloga, e Tarso, analista, e preferiram não informar seus sobrenomes. De acordo com eles, o Movimento Novo Brasil surgiu durante os recentes protestos e não é ligado a nenhum partido político.
"É só um presente, é só para agradecer a postura dele", disse Ana. "Não vou nem encostar nele", emendou. Os apelos não convenceram os seguranças. Em seguida, ambos se conformaram e fizeram um discurso aos jornalistas. Por que Lewandowski? "Porque a atuação dele determinou o [rumo] desse processo. Ele conseguiu os embargos."
JULGAMENTO DO MENSALÃO
Os ministros se dividiram entre aqueles que aplicaram a lei de forma seca e os que levaram em consideração o clamor popular por Justiça. Talvez o impacto negativo dessa decisão sirva para reavaliar nosso sistema legislativo, e quem sabe, no futuro, nossas leis realmente sejam expressão da vontade da população", comentou a advogada criminalista Fernanda de Almeida Carneiro, professora da Escola de Direito do Brasil
Assinar:
Comentários (Atom)
A superação é a arte de transformar as dores em aprendizados.
O sucesso não está na perfeição, mas na habilidade de superar os desafios com coragem.
-
Dilma prepara anúncio de rombo histórico de até R$ 50 bi na 5ª feira, diz colunista - InfoMoney Superávit vira déficit de 0,85% do PIB ...
-
Entidades criticam 'importação' de médicos e propõem paralisação nacional Sindicatos, associações e conselhos médicos vão discuti...