Um passageiro passou por um aperto digno de produções hollywoodianas depois que o piloto de um pequeno avião passou mal e morreu em pleno voo, na região central da Inglaterra, na noite da última terça-feira, dia 9. John Wildey, que apesar de ser um entusiasta da aviação nunca havia pilotado antes, conseguiu voltar à terra firme com a ajuda de dois instrutores que o orientaram por rádio.
Wildley e seu amigo piloto, que não teve a identidade divulgada a pedido da família, eram os únicos ocupantes do Cessna 172. Após quatro tentativas no aeroporto de Humberside, o britânico de 77 anos conseguiu aterrissar. "Foi mais uma colisão controlada do que um pouso", disse à BBC, apesar dos elogios dos controladores de voo.
O passageiro confessou que, tudo que queria depois que presenciou a morte do piloto, era conseguir pousar a aeronave. "Eu não tinha ideia alguma do que fazer para descer", comentou. "Não consegui dormir à noite pensando no que eu poderia ter feito, no que eu deveria ter feito. Realmente sinto muito por sua esposa e seus familiares, pois são os que acabaram sofrendo", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário