terça-feira, 27 de agosto de 2013

Obra que desabou na Zona Leste de SP era irregular, diz Prefeitura

Proprietários levaram duas multas, uma delas de mais de R$ 100 mil.

Bombeiros resgataram 24 pessoas em imóvel na Avenida Mateus Bei.


.A obra que desabou nesta terça-feira (27) em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, era irregular e já havia levado uma multa de mais de R$ 100 mil, segundo a Prefeitura da capital. Antes da construção, um posto de gasolina funcionava no local.

O ponto iria abrigar uma unidade da rede Torra Torra, famosa por comercializar roupas populares e produtos da linha de cama, mesa e banho. Até as 13h30, o Corpo de Bombeiros havia confirmado a morte de sete pessoas na obra da Avenida Mateo Bei.

"O responsável não apresentou pedido de Alvará de Execução. Portanto a obra estava em situação irregular. De acordo com o Código de Obras, a obra só poderia ter sido iniciada, mesmo sem resposta da subprefeitura, caso tivessem decorridos os prazos dos dois pedidos, ou do pedido conjunto (alvará de aprovação e alvará de execução). Ainda assim, a obra ficaria sob inteira responsabilidade do proprietário e profissionais envolvidos e estaria sujeita a adequações ou até demolição", informou a Prefeitura em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A superação é a arte de transformar as dores em aprendizados.

  O sucesso não está na perfeição, mas na habilidade de superar os desafios com coragem.