quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Neymar é titular, Messi perde pênalti, e Barça empata e leva a Supercopa

Dupla tem atuação discreta contra o Atlético de Madri, mas 0 a 0 garante o título, no Camp Nou, graças a gol feito pelo brasileiro no jogo de ida

xavi taça barcelona x atletico madri campeão (Foto: EFE)
O técnico Gerardo Tata Martino, enfim, se rendeu: colocou Messi e Neymar juntos como titulares no Barcelona. A escalação não funcionou às mil maravilhas - e o argentino chegou até a perder um pênalti quase no fim -, mas foi suficiente para o time catalão empatar por 0 a 0 com o Atlético de Madri e conquistar o título da Supercopa da Espanha, no Camp Nou. O troféu acabou sendo garantido graças ao gol de cabeça marcado pelo atacante brasileiro no 1 a 1 do jogo de ida, na quarta-feira passada, no estádio Vicente Calderón.
Esta foi a primeira vez que os dois craques começaram juntos numa partida oficial pelo time catalão. Antes, só haviam iniciado o jogo como titulares nos primeiros 45 minutos na goleada sobre a Tailândia por 7 a 1, em amistoso ainda na pré-temporada.
A entrada de Neymar não foi a única mudança de Martino. Fàbregas começou como titular no lugar de Iniesta, que ganhou a companhia de Pedro no banco de reservas. Alexis Sánchez foi mantido entre os 11 e completou o ataque sul-americano do Barcelona, com Neymar e Messi. Quem sorriu foi Xavi: além de iniciar a partida, o veterano se transformou no jogador espanhol com mais títulos na história, com 25 taças, superando em um Gento, ex-Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A superação é a arte de transformar as dores em aprendizados.

  O sucesso não está na perfeição, mas na habilidade de superar os desafios com coragem.