Moradores da favela Paraisópolis realizam protesto na Zona Sul de SP
Às 13h, ato interditava o sentido centro da Avenida Giovanni Gronchi.
Manifestantes pedem moradia para as famílias desapropriadas.
Moradores da favela Paraisópolis realizam um protesto no início da tarde deste sábado (24), na Avenida Giovanni Gronchi, altura do número 3.500, na Zona Sul, deSão Paulo.
Por volta das 13h, os manifestantes fecharam os dois sentidos da Avenida. Eles colocaram fogo em alguns pedaços de madeira para impedir a passagem dos veículos. A Polícia Militar acompanha o ato, e orienta os motoristas. Às 14h, uma fila de carros aguardava a liberação do trânsito, que seguia bloqueado no sentido centro da via.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cerca de 100 pessoas ocupam a via. Os manifestantes pedem moradia para famílias que tiveram que desocupar um terreno da Prefeitura, em Paraisópolis, na semana passada. Elas foram retiradas do local na manhã deste sábado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). A desocupação, segundo a GCM, foi pacífica.
Os barracos estavam sendo construídos, mas as famílias ainda não residiam no local. Assistentes sociais da Prefeitura estiveram no local para cadastrar as famílias em programas de moradia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário