quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Imagens flagram jovem imobilizada e agredida por PMs em protesto no Rio

Agressão ocorreu na Lapa, no Centro da cidade.
Polícia Militar atirou bombas e balas de borracha durante manifestação.


Uma mulher foi agredida por policiais militares na Lapa, no Centro do Rio, após um ônibus ter sido depredado no protesto desta quarta-feira (28) contra o governador Sérgio Cabral. Imagens postadas na internet mostram dois PMs  chutando a jovem. Outros policiais chegaram e acabaram com a confusão. Ainda não se sabe se ela participou do ato de vandalismo contra o coletivo. As informações são do RJTV.
Segundo o comentarista de Segurança Pública do RJTV, Rodrigo Pimentel, uma vez que a pessoa já está imobilizada no chão ela deve ser encaminhada para a delegacia. Pimentel afirmou que esta é uma prática criminosa e que a Polícia Militar não está punindo adequadamente estes policiaConfusões durante protesto
O protesto "Fora Cabral", contra o governador do Rio, teve nova confusão por volta das 20h30 desta terça-feira (27) em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade. Manifestantes tentaram forçar passagem pela barreira da polícia na Rua Pinheiro Machado rumo ao palácio e foram reprimidos. Pedras foram jogadas e a PM chegou a usar balas de borracha. Do outro lado, foram arremessados explosivos caseiros.
Pelo menos três manifestantes ficaram feridos. Uma mulher foi atingida por uma bala de borracha na testa e atendida por socorristas voluntários que acompanhavam a manifestação. Dois policiais alegaram ter sido feridos no braço. Outro, ferido na cabeça, foi levado a um hospital.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança informou que dez pessoas foram detidas e um menor foi apreendido.is.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A superação é a arte de transformar as dores em aprendizados.

  O sucesso não está na perfeição, mas na habilidade de superar os desafios com coragem.