quarta-feira, 10 de julho de 2013

Câmara de SP vai usar R$ 20 milhões em publicidade para 'atrair cidadão'

Câmara de SP vai usar R$ 20 milhões em publicidade para 'atrair cidadão'

Campanhas deverão privilegiar audiências públicas de massa sobre leis.
Presidente da Câmara promete reabrir reuniões da Mesa Diretora. A Câmara Municipal de São Paulo vai contratar uma agência de publicidade por cerca de R$ 20 milhões com a missão de cuidar da imagem da Casa e veicular campanhas para incentivar a participação dos cidadãos nas decisões dos vereadores. A abertura dos envelopes com as propostas das agências está marcada para dia 22, às 14h30. 


O presidente da Câmara, José Américo (PT), afirma que o contrato mantido com a empresa Contexto terminou em dezembro de 2012 e não foi renovado. Segundo ele, o novo edital traz apenas atualização monetária dos valores.A Câmara Municipal  tem orçamento anual  previsto de R$ 580 milhões para 2013, repassados pela Prefeitura de São Paulo. Neste ano, o  legislativo paulistano devolveu R$ 100 milhões à Prefeitura, destinados à educação. Segundo Américo, a Câmara deverá devolver entre R$ 50 e R$ 60 milhões até dezembro.
Considerando um orçamento total de R$ 420 milhões, o gasto com o contrato para publicidade vai consumir 4,7% da verba da Câmara.

"Com esse novo contrato, nós imaginamos convocar grandes audiências públicas em São Paulo. Nossa ideia é, em agosto, realizar audiências públicas regionais fora da Câmara Municipal, em quatro pontos da Grande São Paulo: Norte, Sul, Oeste e Sudeste, com participação de 2 mil a 3 mil pessoas para discutir a revisão do plano diretor", afirmou.

Também deverão ser convocadas audiências para discussão de outras leis urbanísticas que venham a ser discutidas e do Orçamento.  "Chamadas de massa como essas nunca aconteceram antes", afirmou Américo.

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