terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestantes bloqueiam avenida na zona sul de São Paulo

Manifestantes bloqueiam avenida na zona sul de São PauloManifestantes realizam protesto no largo do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (25)

Os dois grupos se encontraram por volta das 8h40 de hoje. A manifestação é organizada pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), pelo Movimento Periferia Ativa e pela Frente de Resistência Urbana. Ainda segundo a PM, um outro protesto, organizada pelas mesmas entidades, saiu do metrô Guianazes, na zona leste, e reúne cerca de 30 pessoas.
De acordo com Guilherme Boulos, integrante da coordenação nacional do MTST, estas manifestações estão ocorrendo na periferia da capital porque estavam se juntando a protestos feitos em outras partes da cidade "grupos que vinham defendendo pautas conservadoras", como a redução da maioridade penal. "Achamos o morador da periferia é o principal interessado nas demandas trazidas nas ultimas manifestações", afirmou.

Cerca de 300 manifestantes de movimentos sociais bloquearam a avenida Carlos Cadeira Filho, na zona sul São Paulo, sentido bairro centro, por volta das 9h desta terça-feira (25). O grupo é composto por dois protestos: um deles começou em frente ao metro Capão Redondo, e o outro no terminal Campo Limpo – ambos na zona sul. Entre as principais reivindicações do grupo estão a tarifa zero no transporte público, saúde e educação no "padrão Fifa", fim da violência policial e mais alternativas de moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A superação é a arte de transformar as dores em aprendizados.

  O sucesso não está na perfeição, mas na habilidade de superar os desafios com coragem.