Proximidade de furacão cancela centenas de voos e interrompe transportes nos EUA
Várias áreas ficaram inundadas em razão da elevação do nível do mar
A chegada iminente do furacão Sandy à costa americana provocou neste
domingo (28) o cancelamento de centenas de voos e a suspensão de
serviços de transporte público muito utilizados, principalmente em Nova
York, maior cidade do país, indicaram as autoridades locais.Apesar dos cancelamentos, o aeroporto de Nova York deve permanecer aberto neste domingo, segundo as autoridades, que advertiram os viajantes para possíveis perturbações.
Nova York também vai suspender sua rede de transportes públicos, incluindo o metrô, neste domingo a partir das 19h00 (21h00 de Brasília) pela previsão de chegada do Sandy em alguma parte entre Delaware e Nova Jersey.
Além do metrô, o mais movimentado do país, a cidade de oito milhões de habitantes também decretou o fechamento de parques no domingo à tarde.
O furacão Sandy, que avança pelo Atlântico, é classificado como de categoria 1 na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco, e ocupa uma extensão ampla, de pelo menos 800 km, de acordo com o Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami.
O seu impacto era sentido neste domingo ao longo da costa, principalmente na Carolina do Norte e em Maryland, onde várias áreas ficaram inundadas em razão da elevação do nível do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário